Terapia Ocupacional
Joana Silva é Licenciada em Terapia Ocupacional (Cédula Profissional nº C-077504186).
Formação e especializações:
Mestrado em Terapia Ocupacional no Neurodesenvolvimento
Formação inicial em Integração Sensorial
Formação em Inovação Tecnológica em Saúde: Novas Abordagens para a Perturbação do Espectro do Autismo
A sua área de intervenção centra-se em perturbações do espetro do autismo, hiperatividade e défice de atenção, atrasos de desenvolvimento, seletividade alimentar, dispraxia e perturbações do neurodesenvolvimento.
Valoriza a autonomia, o movimento e o brincar, acreditando que é através da experiência lúdica que a criança experimenta, comunica e descobre o seu potencial.
Nas suas sessões, procura criar um espaço de acolhimento, confiança e partilha, onde o brincar é a principal ferramenta terapêutica e o ponto de encontro entre a criança, o corpo e a imaginação.
Sara Abreu é Licenciada em Terapia Ocupacional (Cédula Profissional nº C-077504186).
Formação e especializações:
- Licenciatura em Terapia Ocupacional
- Formação em curso em Osteopatia
Atualmente a frequentar formação em Osteopatia, aprofundando o seu conhecimento sobre o corpo e o desenvolvimento humano numa perspectiva integrada.
Desenvolve o seu trabalho na estimulação e apoio ao desenvolvimento infantil, promovendo a autonomia, o movimento e a participação ativa da criança nas suas rotinas e aprendizagens.
Acredita que é através do brincar, da exploração corporal e da experimentação criativa que cada criança constrói competências, expressa emoções e descobre o seu próprio potencial.
Nas sessões, procura proporcionar um espaço seguro e acolhedor, onde a interação terapêutica se transforma num processo de descoberta, crescimento e equilíbrio.
Susana Santos é Licenciada em Terapia Ocupacional ( Cédula Profissional nº C-050049186).
Formação e Especializações:
Formação Profissional de Especialização Avançada em Terapia Ocupacional na Reabilitação da Infância à Adolescência
Terapia Ocupacional nas dificuldades de escrita manual
Autismo: processo de avaliação e intervenção
Processo de avaliação e Intervenção em contexto escolar - a importância dos pares
DIR 101 - curso introdutório ao modelo DIR/Floortime
Bases Neuronais do Sucesso Escolar
Alimentação com sentido(s)
Atualmente encontra-se a frequentar a Pós-Graduação em Integração Sensorial, aprofundando o seu conhecimento sobre as respostas sensoriais e motoras na infância.
As suas principais áreas de intervenção são: intervenção precoce, atraso global de desenvolvimento, dificuldades na motricidade global e fina, dificuldades de aprendizagem, PHDA e espectro do autismo.
Apaixonada pelo desenvolvimento infantil, dedica-se a promover a autonomia, o brincar e a funcionalidade, ajudando cada criança a explorar o seu potencial num ambiente de confiança, afetividade e descoberta.




